
Auxílio Acidente e seus benefícios
Poucas pessoas conhecem esse benefício, destina aquela pessoa que sofreu acidente e ficou com sequela.
A necessidade de ter um fluxograma dentro do seu escritório é sinônimo de manter o padrão de qualidade do seu trabalho, no mais sempre terá as informações a mão e melhor direcionamento do seu trabalho.
Então, vamos lá!!!
1. Entrevista previdenciária
Uma boa entrevista previdenciária fará com que você extraia o melhor do cliente, não esqueça de nenhuma pergunta e fique com as INFORMAÇÕES mais importantes guardadas.
A entrevista também pode ser responsável por você reconhecer mais do direito do seu possível cliente, o que demonstra a sua necessidade e complexidade, elabore uma boa entrevista e a atualize constantemente.
E no que isso vai te ajudar? Bom, você vai entender que um cliente previdenciário pode te gerar mais de um contrato, então a atenção tem que ser TOTAL.
Depois, principalmente no começo, você precisará de mais tempo de análise e todas as informações estarão ali para que você faça a análise completa.
Caso sua equipe cresça ou mude as informações não ficarão perdidas e qualquer um poderá continuar de onde o atendimento ao cliente parou.
Importante, nunca de informações ou faça uma sondagem pelo Whatsapp ou telefone, faça um atendimento formal online ou presencial. Isso trará mais seriedade ao seu trabalho e aumentará as chances de fidelização do cliente.
2. Sondagem de documentação
Na advocacia nenhuma história adianta sem ter provas, essa é a parte principal do seu atendimento ao cliente e o que marcará ou não a boa chance do caso apresentado.
Sondar não pode se confundir com orientação, entenda que o atendimento ao cliente se resume a analisar a probabilidade de ser seu cliente ou não.
O seu conhecimento jurídico é valoroso, portanto, cobrado.
3. Análise de caso para elaboração de estratégia
Isso não precisa ocorrer na mesma hora e de frente com o cliente, principalmente se estiver começando a atuação e para que você faça uma análise minuciosa.
Você não precisa ter as soluções no momento, entenda que essas soluções são para como você irá atuar naquele caso concreto, assim não precisa informá-lo do passo a passo da sua estratégia.
O que interessa no seu atendimento é demonstrar segurança!
4. Posicionamento ao cliente
Lembre-se que você não precisa, nem deve, dar todas as soluções ao cliente. Fale que há ou não as possibilidades de aposentadoria.
Demonstre firmeza e explique o conteúdo do SEU trabalho – que realizará o requerimento administrativo, caso negativo se fará ou não recurso administrativo e se acha que a demanda judicial é uma boa para o caso – por fim, se entende se as chances são ou não boas.
5. Fechamento do contrato
No dia do posicionamento ao cliente, após as explicações acima verifique se existem dúvidas pontuais e parta para o fechamento. Dê seu valor e agregue esse valor ao seu trabalho.
E lembre-se, somente comece a atuar ou dar maiores orientações ao seu cliente após o fechamento do contrato, como exemplo as documentações irão precisar que ele providencie.
Bom, espero que eu tenha te ajudado.
Por Carla Alcântara advogada especialista em Direito Previdenciário
Conheça meu trabalho: https://alcantaracarla.adv.br/

Poucas pessoas conhecem esse benefício, destina aquela pessoa que sofreu acidente e ficou com sequela.

Um escritório precisa de um fluxo para que nada se perca no caminho!

Aqui você conhece um pouco de direito, um pouco de empreendedorismo e um pouco de gestão!
Carla Alcântara Sociedade Individual de Advocacia – © Todos os direitos Reservados
carla@alcantaracarla.adv.br